terça-feira, 31 de julho de 2012

LEI 8078, USO DE AUTOCLAVE É OBRIGATÓRIO EM SALÃO DE BELEZA, O STÚDIO Z CUMPRE A LEI.


A autoclave foi apresentada como o processo mais eficaz durante a palestra “Esterilização de material – abordagem prática para o dia a dia”, por Rodrigo Macedo, biomédico da empresa Fanem. A palestra aconteceu no 6º Congresso Brasileiro de Manicures.

O palestrante falou sobre o conceito de Biossegurança, que é o conjunto de procedimentos operacionais voltados para prevenção com objetivo de oferecer proteção e segurança ao cliente. “É uma garantia de saúde. Isso agrega um diferencial e traz respeito e confiança. Sabendo que tem segurança, o cliente vai voltar, seja qual for o preço cobrando no estabelecimento.”

Macedo lembrou da Lei 8078, do Código de Defesa do Consumidor, que obriga TODO salão de beleza a oferecer segurança a seus clientes. “Todo cuidado é pouco em um salão. Prevenir doenças é dever de todos. E as manicures podem ser responsáveis pela transmissão de bactérias, vírus e fungos.”

A esterilização, processo para destruir microorganismos com finalidade de prevenir infecções e contaminações, pode ser feita mediante aplicação de vapor seco, úmido (autoclave) e agentes gasosos. “ Atualmente, a autoclave é o processo mais eficaz e menos poluente ao meio ambiente. O vapor úmido deve ser a primeira escolha. A estufa (vapor seco) já é processo ultrapassado.“

O biomédico ensinou ainda como instalar e usar corretamente a autoclave, usando, por exemplo, água destilada, já que água normal pode estar já contaminada.

DEVIDO AS NOVAS EXIGÊNCIAS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA O STÚDIO Z SE REGULAMENTA AS NORMAS E USA O AUTOCLAVE PARA PROPORCIONAR AS SUAS CLIENTES SAÚDE E SEGURANÇA...
CONFORME A MATÉRIA ACIMA TODO O SALÃO DE BELEZA DEVE OBRIGATORIAMENTE ESTERELIZAR SEUS INTRUMENTOS DE MANICURAÇÃO COM AUTOCLAVE...
O STÚDIO Z FAZ PARA VOCÊ SAÚDE E BELEZA SEMPRE...
O STÚDIO Z PROPORCIONA ESTERIZAÇÃO EM AUTOCLAVE + KIT DESCARTÁVEL E INDIVIDUAL PARA CADA CLIENTE... 100% DE SAÚDE, SEGURANÇA E CONFORTO.




O Rio Grande do Sul é o único estado do Brasil onde o uso de autoclaves é obrigatório para esterilização de artigos tanto para serviços de saúde quanto para Serviços de atenção à Saúde que incluem os Salões de Beleza e Estúdios de Tatuagem e Piercing.

VOCÊ DESEJA TER UNHAS LINDAS, TER TODO MATERIAL DESCARTÁVEL E ESTERILIZAÇÃO EM AUTOCLAVE? O STÚDIO Z TEM PARA VOCÊ...

LIGUE E AGENDE SEU HORÁRIO: 51 30238380.
TE ESPERO SÔNIA ZAMBARDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário